Título: O USO DAS TIC'S NO ENSINO DE GEOGRAFIA
Turma: 4°ano
Escola: EEB Julia Baleoli Zaniolo
Tema:
- Mapa do Brasil: Organização, Reconhecimento, Localização.
Contexto:
- Uso do programa educacional Linux Geografia - Mapas
- Estudo do Mapa do Brasil (Estados e suas Capitais)
- Estudo do Mapa do Brasil (Estados e suas Capitais)
- Localização do estado onde mora e sua capital
- Identificação dos estados que fazem fronteira com o seu estado
- O menor e o maior estado brasileiro
- Atividades de Fixação: estudo, memorização, leitura e identificação.
- Atividades de Fixação: estudo, memorização, leitura e identificação.
Atividades realizadas:
- Estudo do mapa do Brasil utilizando atividades de fixação do programa educacional Linux - Geografia.
(Atividade: clicar nos estados e indicar suas capitais corretamente).
Objetivos:
- Estudar a organização e divisão político-administrativa do Brasil
- Reconhecer o município como parte integral do território brasileiro
- Identificar geograficamente seu estado e logo seu município
- Localizar a cidade onde mora e também sua rua através do uso da ferramenta tecnológica "Google Mapas"
Principais descobertas:
- O uso das ferramentas tecnológicas para o estudo do mapa
Dificuldades encontradas pelos alunos:
- Falta de atenção quanto as ações feitas durante a atividade, o que levou a encontar dificuldades para concluir sozinhos.
Como superaram:
- Solicitaram ajuda aos professores: regente da turma e professora do laboratório de informática da escola através de questionamentos sobre o uso do programa e assim a partir das informações fornecidas colocaram em prática o que aprenderam.
Resultados:
- Os alunos interagiram com os colegas e professores mostrando bastante interesse pelo tema, buscando acertar as atividades propostas, comparando resultados, mostrando seu desempenho e sua aprendizagem.
Obs: O uso do programa facilitou muito na realização deste trabalho.
Para mais informações acesse o link:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Unidades_federativas_do_Brasil
Reportagem:
Resultados:
- Os alunos interagiram com os colegas e professores mostrando bastante interesse pelo tema, buscando acertar as atividades propostas, comparando resultados, mostrando seu desempenho e sua aprendizagem.
Obs: O uso do programa facilitou muito na realização deste trabalho.
Para mais informações acesse o link:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Unidades_federativas_do_Brasil
Reportagem:
Muito bem Evelin! É isso mesmo! Seja ousada, voe alto, aposto que seus alunos vão aprender muito...
ResponderExcluirOba,Florzinha vou copiar e usar esse projeto maravilhoso. Adorei!
ResponderExcluirpode copiar e colar! Que bom q vc gostou!!!
ResponderExcluir